Jornal Folha de Boituva - Boituva - SP - 5 de abril de 2003

Entidade Ligada à Pró-Vida faz doação para Boituva

Associação recebe Kombi zero km

Foi realizada no salão social do Shopping M, bairro Campolim, em Sorocaba, domingo, dia 30 de março, a solenidade de doação da Central do Dízimo.

"Hoje é um dia muito importante. A Humanidade vai cumprir uma antiga Lei de Cristo, promulgada há dois mil anos atrás. A Humanidade hoje, sem saber, está prestes a ser abençoada" com estas palavras, no dia 12 de outubro de 1979, o fundador da PRÓ-VIDA, Dr. Celso Charuri, acompanhado de um grupo de amigos, fazia o lançamento oficial da Central Geral do Dízimo.

Cerca de duas mil pessoas lotaram os espaços salão do Shopping M. Na ocasião oito entidades assistenciais foram beneficiadas com doações de materiais de construção, equipamentos médico-hospitalares e quatro veículos zero Km.

As oito entidades atendidas foram: Centro Familiar de Solidariedade Nossa Senhora Rainha da Paz de Sorocaba, Projeto Casa da Providência de Itapetininga, Chácara Nova Vida de Boituva, Associação Amigos dos Autistas de Itu, Instituto Humberto de Campos de Sorocaba, Associação Pró Integração Social da Criança de Sorocaba, Associação Nossa Senhora Rainha da Paz de Itapetininga e Instituto Evangélico O Senhor é a Nossa Força de Itapevi.

A força do Exemplo

O padre José Sometti agradeceu em nome de to das as entidades. O religioso, que realiza um intenso trabalho de amparo e recuperação de dependentes químicos e promoção social de crianças e adolescentes destacou à reportagem da Folha de Boituva a importância do exemplo.

"Num mundo infeliz mente onde o homem se presta a vivenciar a síndrome do pânico em seu cotidiano é muito bom que a mídia tenha olhos para ver o que está acontecendo aqui" afirmou padre Sometti.

"Só o negativo é veiculado. O homem, em seu espírito, é chocado com o negativo constante mente e aqui é relevado a outros fatores. Uma coisa boa. Me lembro de um velho ditado. Uma árvore que cai no meio da floresta faz muito barulho e as pessoas acabam esquecendo de observar as milhares que estão nascendo em seu interior" acrescentou o religioso.

Fundador

A PRÓ-VIDA foi fundada pelo médico, filósofo, cirurgião e parapsicólogo Dr. Celso Charuri na década de 70, em São Paulo e ao longo destes anos mais de 150 mil pessoas já fizeram seus cursos no Brasil e Exterior.

Falando à reportagem da Folha o padre José Sometti, que também desenvolve um intenso trabalho como parapsicólogo, pedagogo e psicólogo revelou que chegou a tomar conhecimento do fundador da PRÓ-VIDA.

"Conheci de longe, mas sei que ele sempre valorizou o ser humano. Ele seguiu um caminho eclético e sempre valorizou a luz que vem de Cristo. É essa luz que faz com que a PRÓ-VIDA vá prá frente" disse padre Sometti.

Doação

O orador da solenidade, Francisco Lacerda, falando sobre as doações proporcionadas pelos alunos da PRÓ-VIDA, revelou que as mesmas são oriundas de depósitos anônimos e que transmitem o anseio da construção de uma nova realidade tendo o altruísmo como paradigma de conduta.

"O Dízimo É o privilégio de Ser, que está nas mãos de quem dá", afirmou Lacerda na ocasião.

Entre as entidades beneficiadas pelas doações esteve a Chácara Nova Vida, ligada ao trabalho desenvolvido pelo padre Sometti, instalada em Boituva às margens da SP 129. A associação boituvense foi contemplada com uma kombi.

No final as crianças da Associação Nossa Senhora da Paz leram uma mensagem da madre Teresa de Calcutá e cantaram a música Esperança de Paz, que tinha o seguinte refrão: 'Sim, nascerá a Paz em toda Terra/ De guerra não se falará jamais! Somente a Paz garante sempre a plena Vida/ O Sonho vai se realizar!'