Link para o site atual: www.provida.org.br

Doações Especiais

Algumas doações especiais, de grande porte, são feitas periodicamente pela Central Geral do Dízimo. Dentre elas, já foram realizadas oito doações de escolas profissionalizantes (até 2012), que a Central Geral do Dízimo construiu, equipou completamente e doou para a comunidade, proporcionando a capacitação profissional de centenas de alunos e sua consequente autossuficiência.

Em sete escolas, a administração ficou a cargo do SENAI (um dos mais importantes pólos brasileiros de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial), e em uma do Centro Paula Souza (que administra 138 Escolas Técnicas Estaduais [Etecs] e 33 Faculdades de Tecnologia [Fatecs] em 116 cidades no Estado de São Paulo). Em todos os casos, o terreno foi oferecido pelas prefeituras municipais.

1998 - SENAI - Rafard - SP

Centro de Treinamento SENAI 
Celso Charuri

2000 - SENAI - Ribeirão Preto - SP

Escola de Ensino Profissional 
Dr. Celso Charuri

2001 - SENAI - Cuiabá - MT

Escola de Formação Profissional
Dr. Celso Charuri 

2003 - SENAI - Pará de Minas - MG

Centro de Formação Profissional 
Dr. Celso Charuri

2005 - Centro Paula Souza - Capão Bonito - SP

Escola Técnica 
Dr. Celso Charuri

2007 - SENAI - Sumaré - SP

Escola SENAI 
Celso Charuri

2011 - SENAI - Aparecida de Goiânia - GO

Escola SENAI 
"Dr. Celso Charuri"

2012 - SENAI - Campo Grande - MS

FATEC SENAI 
"Dr. Celso Charuri"

Além das escolas profissionalizantes, outras doações de grande porte foram feitas pela Central Geral do Dízimo.

 
Em 1998, a Unidade Básica de Saúde Antônio Marques, localizada na Vila Prudente, na capital de São Paulo, foi entregue à Secretaria de Saúde do governo do Estado de São Paulo. A Central Geral do Dízimo construiu e geriu as obras do hospital, que foi entregue para ser administrado pelo INCOR, dentro do projeto estadual Qualis de saúde.
Em 2003, o Hospital das Clínicas de Curitiba, vinculado à Universidade Federal do Paraná (na qual Dr. Celso Charuri formou-se médico), recebeu todos os equipamentos e mobiliários para o funcionamento da Unidade de Urgência e Emergência, instalada em quatro andares, sendo a UTI denominada UTI Dr. Celso Charuri.
Em 2004, ao governo municipal de Araçoiaba da Serra, a Central Geral do Dízimo doou duas escolas, uma creche e um ambulatório para a comunidade do bairro de Jundiaquara, realizando a obra completa e sua equipagem e aparelhagem. Lá são atendidas mais de 500 crianças de 0 a 14 anos da região, além de haver cursos noturnos profissionalizantes, de alfabetização e supletivos.
Em 2008, foi inaugurada a escola de música do Instituto Baccarelli na comunidade de Heliópolis, em São Paulo (SP), construída pela Central Geral do Dízimo em terreno doado pela Prefeitura de São Paulo.
Em 2010, foi inaugurada a escola do Projeto Quixote, também na cidade de São Paulo (SP).