Câmara Municipal de São Paulo

Vereador Floriano Pesaro

Requeiro à Mesa, na forma regimental, que seja inserido nos Anais desta Casa Legislativa Voto de Júbilo e Congratulações para a PRÓ-VIDA pelo trabalho desenvolvido e em comemoração ao aniversário de 34 anos de sua fundação.

São inúmeras as razões para se homenagear a PRÓ-VIDA. Criada em 1978 em São Paulo, pelo médico e filósofo Celso Charuri. O movimento filosófico se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o enorme potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais.

O movimento é iniciático e os ensinamentos são estruturados em nove níveis sequenciais – cada um constituído de cursos, exercícios, palestras, treinamentos mentais, reuniões – baseados em conhecimentos milenares e técnicas de desenvolvimento mental que permitem reconhecer e ampliar o enorme potencial das capacidades mental, psíquica e espiritual do ser humano.

A PRÓ-VIDA desenvolve suas atividades em 9 países. São 200 mil integrantes distribuídos em cem cidades.

As atividades desenvolvidas pela entidade permitem o desenvolvimento, a ampliação da consciência, a percepção e o reconhecimento de si mesmo e do meio, favorecendo a realização de seus objetivos.

Acreditam em Deus e levam como princípio a evolução do homem e o respeito ao próximo.

A Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA – se multiplicou e hoje promove doações também através de afiliadas existentes em várias cidades do Brasil e outros países, através das coligadas Central del Diezmo de Argentina, da Centralle dele Decime d’Itália e da Central del Diezmo de Bolivia.

Já realizaram mais de 8.000 doações para instituições beneficentes de assistência social, instituições filantrópicas de ensino profissionalizantes e de ensino regular, hospitais, postos de saúde, creches, asilos, etc.

Foram mais de 8.000(oito mil) doações realizadas, como:

– Escolas Profissionalizantes doadas pela CGD;

– O edifício Instituto Baccarelli, na comunidade de Heliópolis, na cidade de São Paulo, em novembro de 2008. Em uma área de 2.800 m2 de construção especial com tratamento acústico para o ensino de música.

– O Edifício e equipamento completo da Escola Profissionalizante Celso Charuri de Sumaré. São 3.500 m2 de construção, entregues em 2007, para o SENAI em São Paulo.

– O edifício e o equipamento completo das oficinas da Escola Técnica “Dr. Celso Charuri” em Capão Bonito, São Paulo, em 2003. São 3.300 m2 de área construída , doada ao Centro Educacional e Educação Tecnológica Paula Souza.

A ampliação da consciência leva o indivíduo a ter uma percepção mais sutil e ampliada que lhe confere um reconhecimento mais sensível de si mesmo, da sociedade e do meio que o cerca.

Esta condição desperta em cada um a necessidade de expressar a sua responsabilidade perante si mesmo, a família e a sociedade.

Para atender essa necessidade, Charuri propôs, a criação da Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA. Uma instituição de assistência social que, por meio de trabalho exclusivamente voluntário e com recursos de depósitos bancários recebidos facultativa e anonimamente, doa em forma de gêneros, bens e equipamentos para entidades beneficentes que lhe solicitam ajuda.

Esta atividade não se propõe a resolver problemas de carência das instituições beneficentes, mas sim apenas dar um exemplo de que “homens melhores, mais dignos, criam um meio melhor, um meio mais digno”.

A Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA não solicita doações ou depósitos a seus participantes, nem recebe auxílios ou subvenções públicas ou privadas de qualquer espécie, nem está vinculada a aspectos políticos, sociais ou religiosos.

A totalidade dos recursos arrecadados é destinada a doações, uma vez que a Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA não tem qualquer despesa administrativa. Tudo que é recebido, é doado integralmente, conforme demonstram seus balanços auditados.

Os demonstrativos financeiros da CGD – PV são atualizados mensalmente e publicados, nas Sedes da PRÓ-VIDA, em locais de fácil acesso a todos os colaboradores. 

O ensinamento transmitido na PRÓ-VIDA é estruturado em nove níveis sequenciais – cada um constituído de cursos, exercícios, palestras, treinamentos mentais, reuniões para discussão de temas – baseados em conhecimentos milenares e técnicas de desenvolvimento mental que permitem reconhecer e ampliar o enorme potencial das capacidades mental, psíquica e espiritual do ser humano.

E por meio desse Voto de Júbilo e congratulações, eu vereador Floriano Pesaro, tomo a iniciativa de prestar esta homenagem em nome de todos os vereadores dessa Casa Legislativa, enviando meus votos de congratulações.

Requeiro, outro sim, seja dada ciência ao Egrégio Plenário e encaminhado aos Ilustríssimos Senhores Jansen Tregier e Alicita Perego Costa – Rua Orobó, nº 100 – Alto de Pinheiros, São Paulo, CEP: 05466-030

Floriano Pesaro

Vereador PSDB

Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Sala 308. São Paulo – SP  CEP 01319-900