Publicado no Facebook

É com muita alegria que compartilhamos com a comunidade de Conquista, que numa linda tarde ensolarada, em Pará de Minas, no último sábado, 16 de abril, nossa APAE foi beneficiada pelas doações do PRÓ-VIDA.

DOAÇÃO PRÓ-VIDA

É com muita alegria que compartilhamos com a comunidade de Conquista, que numa linda tarde ensolarada, em Pará de Minas, no último sábado, 16 de abril, nossa APAE foi beneficiada pelas doações do PRÓ-VIDA.

O PRÓ-VIDA é uma instituição fundada pelo Dr. Celso Charuri, há 37 anos e tem como objetivo ampliar a visão do homem em relação ao meio em que vive, partilhando de forma solidária, através de sua Central Geral do Dízimo, doações a instituições que prestem serviços de relevância social. Não há nenhuma vinculação partidária ou religiosa neste trabalho.

Há cerca de um ano, a APAE iniciou seu processo de participação para solicitar doação de materiais de construção, a fim de concluir a obra de nossa sede. E, após um processo ético, sério e muito competente, passamos pelas seguintes etapas: envio de pedido, análise da documentação, visita à Conquista, ao espaço atual da APAE e à obra, entrevista na sede do PRÓ-VIDA em São Paulo e solenidade de doação em Pará de Minas. Um percurso que nos faz confirmar o reconhecimento da APAE de Conquista como uma entidade que tem alcançado seus objetivos na prestação de um trabalho voltado para a garantia dos direitos sociais das pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas.

Sábado nosso pedido foi atendido! E, em breve, estaremos recebendo grande parte do material necessário para conclusão da sede da APAE. Dentre eles: pisos, revestimentos, argamassa, rejunte, bacias sanitárias, assentos, cubas, barras de apoio, chuveiros, tanque, tintas, selador, lixas, fita crepe e porta-papéis, torneiras, registros, válvulas e duchas, cabos, caixa padrão, quadro de distribuição, reatores, dispositivos de retorno, disjuntores, interruptores, tomadas, luminárias, conectores, porteiro eletrônico e ventiladores. Para conclusão da obra, ainda precisaremos dos vidros, portas e janelas, balcões e pias de pedras e calhas bem como mão-de-obra.

Na oportunidade, informamos ainda que fomos também beneficiados pelo Triângulo da Sorte, num projeto para pagamento de mão-de-obra, com quantia para começarmos os serviços. Temos a certeza de que a sede da APAE em breve estará concluída, pois sabemos da solidariedade da comunidade de Conquista e que podemos contar com o apoio de todos. Afinal este é um trabalho coletivo, que visa única e exclusivamente oferecer aos nossos alunos e todos aqueles que necessitarem o melhor acolhimento e atendimento possível!

Na oportunidade, agradeço imensamente ao Pró Vida, que nos atendeu com tanto respeito e afeto, num momento tão necessário, ao Fernando e à tia Solange, parceiros de todas as horas, à prefeita Vera Lúcia Guardieiro e ao presidente da Câmara Braulio Queiroga, autoridades de nosso município, que estiveram conosco prestigiando este momento de alegria!

Abraço fraterno, muito obrigada!

Angélica Gomes da Silva

Presidente APAE/Conquista